Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

QUESTÃO DE OPINIÃO
VOCÊ É A FAVOR DA PROIBIÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS COM TEMAS VIOLENTOS?



"Se queremos combater a violência, temos que lidar também com suas causas e uma delas pode ser esse tipo de jogo eletrônico." (Içami Tiba, psiquiatra e educador)


"Sou contra, pois não acredito que esses jogos, por si mesmos, gerem violência. Quando o Counter-Strike foi lançado em 2000, levantou-se essa mesma polêmica e, anos depois, não se percebeu aumento da agressividade associado ao jogo." ( Erick Itakura, núcleo da psicologia em informática da PUC-SP)

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com Erick Itakura. Eu sou contra a proibição, porque as crianças não compreendem muito um jogo, e não é por jogarem que eles podem se tornar pessoas agressivas. E também todos os jogos tem sua faixa etária, portanto é responsabilidade dos pais, deixar que seus filhos joguem esses jogos, que até podem ensinar as crianças o lado bom e o lado ruim da vida.

    ResponderExcluir
  3. Içami Tiba se posicionou corretam,ente nos seus argumentos sobre os jogos violentos que devem ser proibidos, pois as pessoas estão reproduzindo na sua vida real o que vêem nos jogos.
    Como disse Içami, o mundo está tentando combater a violência e não tem como acabar com ela se os jogos violentos ainda se espalham nas casas da milhares de pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com o sr.Erick Itakura,por que eu não concordo com a proibição de jogos com categoria ação.
    O Brasil já tem várias confuões,tiroteio,por exemplo,no começo do ano que as policas invadiramm os morros do Rio Janeiro,o Brasil não tem lei que deixem bandidos de verdade presos.
    Se eu jogo Need For Speed não é só por que eu jogo,que eu vou comprar um carro importado e vou correr como se estivesse no jogo.
    O Brasil não tem competência para prender e manter preso os verdadeiros bandidos como a quele individo que estava mais ou menos 125kh numa pista de 60kh,ele atraveçou um forol vermelho e matou uma advogada que estava num carro classico passando o farol que no momento estava verde.O homen que estava dirigindo um carro importado bateu no carro da advogada e matou ela,ele foi preso e depois pagou uma fiança e saiu depois de algums dias.
    EU acho que um jogo não influencia niguem,cada um tem o seu critério.É claro que jogo vicia,mais eu contra a proibição.


    Leonardo Batista Santos Silva

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Içami Tiba se posiciona corretamente em seus argumentos sobre a proibição de jogos violentos, pois se realmente queremos combater a violência, temos que lidar com suas causas, e os jogos violentos podem ser uma dessas causas.
    As pessoas que jogam este tipo de jogo, podem muitas vezes tentar reproduzir o que vêem nos jogos na vida real.Muitas vezes é bem mais perigoso pois o incentivo desses jogos combinados com álcool e drogas podem trazer más consequências.
    Como disse Içami, uma sociedade como a nossa onde há muita impunidade, muitas vezes os jovens podem se tornar violentos por acreditar que vão ficar impunes.


    Thamires Rodrigues de Sousa 8ªD

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com Içami tiba, pois várias crianças pequena jogam esse jogos violentos.
    Tem um jogo chamado GTA,no jogo você é um delinquente de pode matar as pessoa,ele tem armas,e tem que vender drogas e roubar.
    Esse jogo tem em quase todas as lan houser.
    na maioria das vezes as crianças que jogam esse jogo, ficam mais agressivos e violentos e mais sem educação.
    No Brasil tem uma grande parte do jovens, e esses jovens estão preferem jogos mais violentos como GTA e Countre Strike e vários outros mais, muitos jovens pegão armas dos pais para fingir que estão no jogo

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com Içami Tiba pois esses jogos violentos só ensinam mau para as crianças, como ser violentos e pode ser até um incentivo nas escola, em casa,até mesmo brincando.
    Esses jogos dão mais influencias para os jovens, esses jogos com armas, lutas, só incentivam as crianças só falam nisso todas as horas, por isso que eu sou contra.

    Carolayne Magna De Oliveira 8ª C

    ResponderExcluir
  9. EU concordo com o Erick Itakura, pois, não há necessidade de proibir os jogos,não pode fazer uma criança ficar violenta porque isso vai dos usuários. Quando uma criança está brincando de polícia e ladrão não quer dizer que foi aprendendo com o vídeo game.
    O jogo eletrônico não pode ser proibido no Brasil pois não é capaz de deixar uma criança violenta.
    Carolaine Silva Gomes 8c

    ResponderExcluir
  10. Vídeo game realidade ou ficção


    Concordo com içamitiba, pois na atualidade existem esses viciantes videogames, muito popular entre os jovens, misturando realidade com ficção se torna um verdadeiro atrativo para os jovens de hoje, hoje em dia se torna um vicio incontrolável.
    Existem os jogos violentos, e influencias sobre mentes fracas que se deixam influenciar, jogos violentos devem ser proibidos, existem pessoas que não estão prontas para receber tal material com tamanha violência. Já os resultados de uma pessoa que não está preparada para tal jogo, o resultado, morte.
    Uma pessoa que contem alguma mental e sofreu algo que o fez abrir algum sentimento de vingança (BULLING), com tal material violento será só mais influenciado, acarretando não na morte de uma pessoa, mas na de muitos. Está na hora de cuidarmos mais de nossa sociedade.

    CHRISTIAN GABRIEL DE MEDEIROS Nº06 SÉRIE 8A

    ResponderExcluir