Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TRABALHO REALIZADO PELOS ALUNOS DA 7ª SÉRIE SOBRE O TEMA:
O CONSUMISMO E OS JOVENS DO SÉC. XXI



Olá pessoal! postem em comentários seu trabalho. Este espaço é seu.

3 comentários:

  1. Trabalho de Língua Portuguesa

    O Consumismo e os Jovens do Século XXI

    Índice:
    1.Introdução
    2.O Consumismo e os Jovens do Século XXI
    3.Resumo da obra
    4.Relação da Obra com o Tema
    5.Conclusão

    1.Introdução.

    Neste trabalho iremos falar dos jovens consumistas do século XXI, e como tem aumentado o consumismo no mundo e de todas as classes sociais. Falaremos da pesquisa que o IBOPE fez com 3.400 pessoas maiores de 18 anos, que a maioria são mulheres de 25 a 34 anos.

    2.O Consumismo e os Jovens do Século XXI.

    O Ibope realizou uma pesquisa com 3.400 pessoas com mais 18 anos em todo o país para analisar os hábitos do consumo no século XXI.
    A pesquisa levantou que as pessoas entre 25 e 34 anos são as que mais praticam o hábito do consumo. Entre os sexos, as mulheres se destacam por serem mais consumistas em relação aos homens, 71% contra 63%. E com relação as classes sociais, 77% das pessoas das classes AB realizaram compras recentemente, seguidas das classes C e DE (65% e 55% respectivamente).
    No que se refere ao âmbito subjetivo do consumo, os entrevistados demonstraram uma personalidade forte e a utilização do consumo como diferenciação. A pesquisa revelou que um terço afirmou a importância de estar na moda, mas mais de 50% não revelaram usar marcas conhecidas para se destacar entre os amigos. Ao contrário, a pesquisa revelou que 72% dos entrevistados são fiéis as suas marcas de confiança. E menos de 15% são influenciados pelo uso de celebridades no processo de decisão de compra.

    Entre as principais fontes de informação que influenciam na decisão de compra citadas pelos entrevistados, estão experiência anterior e opinião da família. 34% dizem conversar com várias pessoas diferentes sobre produtos de interesse antes de efetuar a compra e o mesmo percentual de 34% afirmaram que é bastante provável convencer outras pessoas sobre determinados produtos com suas opiniões.

    3.Resumo da obra.

    O IBOPE realizou uma pesquisa com 3.400 pessoas com mais de 18 anos, e concluíram que as mulheres de 25 a 34, são as mulheres de classe AB e depois as classes C e DE, que mais consomem.
    Muitas pessoas revelaram não usarem marcas populares na hora das compras para se destacar entre os amigos.

    4.Relação da Obra com o Tema.

    A relação do texto com o filme é quase a mesma coisa, que as mulheres são as que mais consomem, o filme fala de consumismo.

    5.Conclusão

    Este texto fala sobre o Consumismo do jovens no século XXI, fala que o IBOPE realizou uma pesquisa com 3.400 pessoas maiores de 18 anos, em todo o pais para analisar o consumo, isso deu que pessoas de 25 a 34 anos são os que consome mais, em relação aos homens as mulheres são as que consomem mais.

    Trabalho realizado pelos alunos da 7°D
    Victor Vinicius- Introdução
    Lucas Muniz- Texto
    Luan Souza- Texto
    Matheus Nader- Resumo da Obra
    Rafael Moreira- Relação da Obra com o Tema
    Paulo Ricardo- Conclusão

    Prof° Rosenice

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. TRABALHO DE PORTUGUES

    CONSUMISMO E OS JOVENS NO SÉCULO XXI

    INDICE
    1.INTRODUÇÃO
    2.CONSUMISMO E OS JOVENS NO SÉCULO XXI
    3.POP ART
    4.RELAÇÃO DA OBRA COM O TEMA
    5.CONCLUSÃO

    1.INTRODUÇÃO
    O NOSSO GRUPO VAI FALAR SOBRE O POP ART E O CONSUMISMO.
    O POP ART CRITICA O CONSUMO EXAGERADO.
    E O CONSUMISMO FALA SOBRE PESSOAS QUE COMPRAM COM EXAGERO COMO POR EXEMPLO NO FILME,DELIRIOS DE CONSUMO DE REBECA BLOOW WOLD.

    2.CONSUMISMO E OS JOVENS NO SÉCULO XXI
    OS JOVENS NO DIA DE HOJE CONSOMEM MAIS DO QUE É PRECISO ISSO É CHAMADO DE CONSUMISMO QUE PODE SER ATÉ DOENÇA.
    AS PESSOA COMPRAR MAIS MARCAS FAMOSAS PARA QUE ESTEJAM NA MODA DO DIA DE HOJE.
    A MAIORIA DOS JOVENS USAM PARA PAGAR AS COISAS QUE COMPRAM COM O CARTÃO DE CREDITO E FICAM COM UMA GRANDE DIVIDA.

    3.POP ART
    CRITICA O CONSUMO EXAGERADO

    4.RELAÇÃO DA OBRA COM O TEMA
    O POP ART FALA DO CONSUMISMO,MAS ELE CRITICA O EXAGERO DAS COMPRAS.
    E O CONSUMO FALA QUE OS JOVENS TEM QUE COMPRAR PARA FICAR BONITOS E ELEGAMTES.
    EXEMPLO NO FILME DELIRIOS DE CONSUMO DE REBECA BLOOW WOLD,QUE FALA QUE LA COMPRA MUITAS ROUPAS E QUESE NÃO CABE NO GUARDA ROUPA DALA,MAS ELA COMPRAR SEM NECESSIDADES E ELA DEVE MUITO DINHIRO PARA A LOJA.

    5.CONCLUSÃO
    CONCLUIMOS QUE OS JOVENS DE HOJE CONSOMEM MAIS DO QUE O NECESSÁRIO E O POP ART CRITICA O CONSUMO EXAGERADO.

    ALUNOS DA 7°D
    KELVIN THOMAS-INTRODUÇÃO
    LEONARDO FREITAS-CONSUMISMO E OS JOVENS NO SÉCULO XXI
    JONATHAN CAVALIERE-POP ART
    IGOR DE OLIVEIRA-RELAÇÃO DA OBRA COM O TEMA
    JACO DA SILVA-CONCLUSÃO

    ResponderExcluir