Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

QUESTÃO DE OPINIÃO  
TRABALHOS REALIZADOS PELOS ALUNOS DA 8ª SÉRIE SOBRE O TEMA: 
  JUVENTUDE X DROGAS 



Olá pessoal! Postem em comentários sua produção de texto. Este espaço é seu!

28 comentários:

  1. A Juventude e as Drogas

    Atualmente, muitos jovens são usuários de drogas e o motivo principal que os leva a se drogar é a incapacidade de enfrentar problemas, muitas vezes porque nunca haviam enfrentado algum.E ao se drogar, os jovens muitas vezes não pensam no mal que estão fazendo a si mesmos.

    Ao se drogarem, muitas vezes não pensam nas consequências e acabam ficando dependentes dessas substâncias , e isso muitas vezes não é bom para eles mesmos.

    Não é bom para os jovens usar drogas, pois a droga pode lhes dar excesso de confiança, e esse excesso de confiança pode muitas vezes trazer abuso de determinadas coisas,e que podem gerar consequências indesejadas.

    O uso das drogas também pode levar a exclusão do usuário pela sua família e até mesmo pelos amigos, que muitas vezes querem convencê-los a saírem desse vício e não conseguem e por isso acabam desistindo de ajudá-los.

    Além disso, o usuário de drogas se envolve com mais um problema que vem logo depois, quando o efeito da droga passa.Além de todos os problemas que ele já tinha,acaba ganhando mais um: a dependência.

    Enfim, a droga não leva a ninguém a lugar nenhum, a não ser para os problemas e faz com que quem as usa se prejudicar.

    Qual a função das drogas a não ser trazer mais problemas do que já se tem? Reflita, pense um pouco.


    Thamires Rodrigues de Sousa- 8ªD

    ResponderExcluir
  2. VICIO OU VIDA

    A droga atualmente é muito usada para soluções de problemas com os quais o jovem não está preparado para lidar, quando ocorre algum problema o jovem recorre à droga como resposta.
    A droga na juventude afeta toda a vida desse jovem, suas ações, seu jeito, tudo, mas para pior. A droga para um jovem nessa fase de juventude é como um poder em que o jovem não consegue controlar como (uma arma na mão de uma criança).
    O jovem geralmente recorre à droga para ser aceitos pelos grupos que a usam, se tornando dependentes químicos e acabando com sua juventude, virando escravo da droga que consome. O primeiro passo, porém, difícil, para um dependente químico é sua reabilitação, 90% dos dependentes químicos não aceitam por estarem sobre o efeito da droga.
    Por mais difícil que seja os dependentes químicos, devem tentar, não é só uma questão de sair do vicio e sim de salvar a própria vida.

    CHRISTIAN GABRIEL DE MEDEIROS – 8ºA

    ResponderExcluir
  3. josé disse...

    O uso de drogas pelos jovens

    O uso de drogas hoje em dia,os jovens e outras pessoas sofrem muito porque tem gente que fica traumatizada com tudo isso.
    Aqueles que usam drogas sofrem muito,já aqueles que nunca usaram tentam usar para serem amigos do grupinho.
    Eles os adolescentes depois que usam a droga e vão para casa,eles querem fazer algo,se mexerem com ele porque ele fica bem elétrico,depois do uso da droga.Mesmo sem ter dinheiro eles acabam roubando para comprar a droga,e alguns usam vários tipos bem forte de drogas.
    Os que não conseguem parar com as drogas cada vez querem consumir mais trocando a fraca para a mais forte.
    O texto se conclui que os jovens não são libertados de algo,e sim são piorados pela droga.
    Será que eles sairão dessa situação?

    JOSÉ DA SILVA JUNIOR-8*D

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Os Jovens Consomem Drogas
    Os jovens de hoje em dia usam muita droga, não pensam na conseqüência que pode prejudicar a eles mesmo, eles só querem usar cada vez mais,eles acabam ficando dependente as drogas.
    Os jovens tem que pensar na saúde deles e pensar na família, por que os pais criam os filhos com muito sacrifício,os pais fiam decepcionados com isto,eles não querem ver o mal aos filhos sempre quer o bem deles.
    Os filhos tem que pensar no futuro deles e no prejuízo, eles acabam com a vida deles,eles só querem pensar em drogas achando que isso e vida . Os filhos não acredita que as drogas matam acaba prejudicando os bebês, não são só os homens que usam drogas as mulheres também,os jovens tem que pensar antes de fazer as coisas, pensar nas conseqüências .

    JENNIFER KARINE SEVERINO DA SILVA 8º D

    ResponderExcluir
  6. O uso de drogas pelos jovens

    Hoje em dia o uso de drogas esta aumentando cada vez mais pelos adolescentes que não conseguem controlar seus vicios eles até roubam e vendem as coisas de casa para conseguir comprar drogas,eles fazem isso porque ve usuarios usando drogas e eles sentem vontade de usar também.
    As drogas são um vicio que leva até a morte qualquer tipo de drogas,leva o pacientes a seus vicios eles roubam a mãe e até mata para conseguir comprar drogas.
    Os usuarios não se entimidam com pais de família,crianças e senhoras eles não tem amigos de confiança e nem pessoas emprestam coisas para eles porque sabe que eles não são pessoas diguinigas,eles fazem acordo com policiais e alem disso não podem sair de casa porque são procurados por policiais.
    Os jovens entram nessa vida porque querem,eles sabem como é essa vida de úsuarios e tudo esta sendo mostrado para eles para que eles não seja um noia porque todo mundo tem medo e o caminho da vida deles é curto.
    "Não seja um deles".

    RUAN JHONATA SANTOS CUNHA-8*D

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. INFLUENCIAS?OU VONTADE PROPRIA?.

    Hoje em dia o numero de usuários Cresceu muito rapidamente.
    Muitos jovens usam Droga e Não sabem os problemas que enfrentarao no futuro.
    Alguns dos usuaríos usam tanta droga que o leva a morte,muitos antes da morte dão overdose e morre de uma forma cruel esse é um dos maiores problemas que todos nós estamos vendo no dia a dia.
    O uso de droga faz mal para muito usuarios,a maconha por exemplo não prejudica quando fuma, os jovens so sofrerao no futuro.
    A gora a cocaina quando mais o usuario usa ele tem mais riscos de dar uma overdose e acaba levando a morte.
    Os jovens insistem em usar droga mesmo sabendo que irá prejudica-losmuitos se viciam na cocaina e nao conseguem se livrar.
    Oque levam a um jovem usar droga?
    Muitos motivos levam os jovens a se drogar principalmente um desses motivos que mais acontece é a influência de seus proprios colegas que para ele são amigos.
    Oque os familiares desse jovem,ou seja usuario deve fazer?
    Os responsavel deveria interná-lo numa clinica para ver se resolvia seus problemas.

    LUIZ EDUARDO SILVA SANTOS 8ºA

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Muitos jovens são dependentes químico,o uso de drogas no brasil,esta aumentando a cada ano. O Cráke e a droga mais pirigosa, os dependentes quimicos roubam e ser prostituem, para conseguir usar. Muitos jovens começam a usar drogas em baladinhas, ou quando seus amigos começam a incentivar a que usar drogas, isso esta destruindo os jovens , que usam drogas, faz mal a saúde dos jovens. muitos jovens more por dividas em em biqueiras .Muitos dependentes quimicos morre de overdose.As drogas estão acabando com os futuros brilhantes dos jovens de hoje em dia .Os jovens usam drogas pensando que eles estão abalando mais na verdade eles estão acabando com suas vidas.a solução para acabar com as drogas e os pais tem que conversa com seus filhos, falando sobre as consequencias que traz as drogas e fazer tratamento

    ResponderExcluir
  11. Jovens e Drogas

    Os jovens consomem muitas drogas principalmente na adolescência, pois eles estão confusos, a maioria dos consumidores vem de vários lares desfeitos pelas drogas.
    A maioria dos usuários não tem controle, e não são de boa índole, mais também não são só isso, a maioria desses adolescentes não tem dinheiro para sustentar esse vício.
    Os jovens não devem esconder os problemas nas drogas, pois as drogas trazem problemas como dependência e vícios.
    O vício é uma coisa horrível, pois grande parte dessas pessoas precisam roubar ou traficar para conseguir dinheiro para comprar drogas, muitos jovens não vão á escola pois estão traficando, roubando, matando para sustentar o seu vício.
    Os jovens que estão drogados, estão acabando com a sua vida pois usam drogas para acabar com seus problemas, mais isso é uma ilusão pois quando passa o efeito das drogas eles estão com os mesmos problemas e agora está pior pois estão usando drogas.
    Os jovens não devem usar drogas pois acabam jogando a vida deles no lixo. As drogas são um caminho sem volta e vicioso.


    Renan Fernandes De Lima 8ªD

    ResponderExcluir
  12. DROGAS NA JUVENTUDE
    Hoje em dia a maioria dos jovens de todo lugar têm o desejo de usar drogas ou experimentar, contudo acabam espalhando a novidade e influenciando os outros e assim vai.
    Esta atitude é muito errada pois assim os jovens acabam se encrencando com isso e também por vários outros motivos.
    O uso de drogas faz com que a pessoa fique mais agressiva, tanto na rua quanto em casa com a família.
    Quando o jovem tem algum problema dentro de casa ou na relação com alguém, ele vai atrás de uma solução, certo? Essa solução acaba sendo a de conseguir ajuda em alguém ou algo, contudo se ele não conseguir solução em alguém ele vai procurar em algo que o faça esquecer o problema.
    A droga faz esquecer o problema na hora mas depois que passa o efeito o problema volta, junto com ele a vontade de usar droga novamente.
    E agora fica o problema. O que fazer para que os jovens se desinteressem pelo uso de drogas? Já que se usar uma vez vai querer usar novamente, não é?
    A solução disso é que os pais tomem mais cuidado e não deixem eles sairem frequentemente para a rua.


    Sabrina Ignês Ferreira de Souza

    ResponderExcluir
  13. Os usuários de drogas

    A cada dia que passa é mais comum o consumo de drogas pelos jovens.
    Os jovens de hoje em dia começam a consumir drogas muito cedo por incentivo de amigos e parentes ou de pessoas conhecidas.Por conta desse incentivo negativo muitos jovens fazem a escolha errada.
    A droga causa danos à saúde, as pessoas que se encontram ao redor do usuário e a sociedade.
    A droga na juventude é um caminho sem volta acabacom qualquer futuro por mais brilhante que seja; mas a chance de voltar atrás com um tratamento em uma clínica de reabilitação, mas o jovem deve ter força de vontade e lutar por seus objetivos.
    A juventude deve pensar muito bem nas escolhas que irão fazer, no caminho que irão seguir os amigos que irão andar pois a juventude é uma fase de escolhas que muda a vida de qualquer pessoa

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. AS DROGAS X A JUVENTUDE
    As drogas hoje em dia estão cada vez mais consumidas no Brasil,os jovens do seculo XX com mais ou menos 4 anos já estão consumindo drogas.
    Os jovens,vão a festas,baladas sem dar satisfações para seus pais e chegam em casa como se nada tivesse acontecido.
    Na balada eles usam todos os tipos de drogas,chegam em casa,no outro dia de manhã todos drogados,bêbados e muito mais.Os jovens do seculo XX estão sem limites.
    Depois que fazem o que quérem fumam,bebem,se drogam eles vão matar e se prostituirem,e depois eles voltam a se drogar.
    Seus pais já estão sem forças,deprimidos e para o bem dos filhos eles acham melhor internar.
    Os jovens penssam que usando drogas vão se liberar de seus acrescentando mais problemas a suas vidas.


    Leonardo Batista Santos Silva

    ResponderExcluir
  16. Os Males da Droga na Juventude

    Hoje, no mundo todo, muitas pessoas, principalmente jovens e adolescentes, consomem vários tipos de tóxicos e a principal é a droga.
    A droga faz muito mau à saúde, ela pode trazer vários problemas arriscados, mas esses adolescentes não reconhecem o que pode acontecer com eles no futuro.
    Os tipos de problemas que a droga pode trazer é a incapacidade de enfrentar seus problemas. A juventude hoje enfrenta muitos problemas pessoais e para "acabarem" com eles vão a procura de dogas.
    O envolvimento com as drogas na juventude é bem comum nessa fase da vida, eles fazem sempre a escolha errada por incentivo de amigos ou pessoas próximas à eles, ou até por ser "modinha" em que todos as consumem por curiosidade, mas não tem uma explicação justa para dizer o porque eles à consomem.
    Devemos acabar com as drogas, pois hoje são eles, mas amanhã pode ser nós as consumindo.

    Bárbhara Andradhe - 8°B

    ResponderExcluir
  17. As drogas x a Juventude

    Hoje em dia a juventude está muito envolvida com a droga, de todas as maneiras possíveis como: Bebendo ,fumando,etc.
    A maioria dos usuários acham que a droga pode ser a solução de seus problemas.Quando na verdade é o começo de todos. Ou seja,depois que um adolescente passa a ser um usuário começa aparecer muito mais problemas em sua vida.
    Como : o roubo, o afastamento de pessoas legais, as brigas, a solidão, o vicio, acidentes inesperados, a gravidez, a morte, tudo de ruim acontece na vida de um usuário.
    Muitas pessoas julgam-os por causa do uso da droga, a descriminação é muito grande, mas essas pessoas que julgam só querem o bem dos usuários.
    É muito triste, é difícil, mas infelizmente a droga é uma das primeiras soluções que os que acham que não tem capacidade de resolver seus problemas acham que a droga irá resolver.
    Reflita muito na vida, quando tiver um problema não seja um usuário e sim fale para seu problema que você tem um grandioso, maravilhoso DEUS.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. AS DROGAS ESTÃO ACABANDO COM OS JOVENS
    Atualmente os jovens estão se drogando muito deles por motivos pessoais todos os usuários acham que vão acabar com o seu problema usando ou vendendo drogas.Eles acabam se revoltando com os problemas de casa muito deles crescem revoltados com a vida.
    Muitos deles acabam achando que vão acabar com o seu problema e acabam trazendo más.muito deles crescem revoltado com a vida eles têm problema dentro de casa e acabam achando que a droga é a solução.Que os jovens têm problema com casa e acaba entrando no mundo da droga.
    O governo deve dar um emprego para os usuários
    Todos eles devem sair das ruas e procurar um lugar pra morar.
    Enfim,o governo deve ajudar quem é usuários de drogas.

    Agata Kessy Soares dos Santos 8ºa

    ResponderExcluir
  20. As drogas não levam a lugar nenhum

    Muitos adolescentes hoje em dia usam drogas para sair de problemas pessoaias ou para serem ocultos em alguns grupos sociais no qual acham que tem amigos.
    É muito difícil dizer não as drogas ainda mais no século em que vivemos e o que é mais difícil ainda é se libertar do vicio.
    As drogas acabam com a vida dos usuários e com a de quem convivem com eles.
    Como se não bastasse você em vez de ter um problema terá dois.
    Enfim, os pais deveriam tomar uma atitude para tirar o seus filhos das drogas.

    ResponderExcluir
  21. O COMBATE DAS DROGAS
    Hoje em dia os jovens sofrem vários problemas familiares,separação dos pais ,brigas e etc.
    Eles procuram resolver esses problemas saindo de casa para usar drogas e isso deixa as mães muito preocupadas que os jovens saiam sem falar nada,não sabe a hora que vai chegar
    Quando os jovens começam usar drogas eles não param mais ,usam um tipo de droga e depois que viram usuários usam todos os tipos de drogas como cocaína,maconha,crack e etc
    A sociedade deveria combater o uso de drogas, os usuários tem que ser internados imediatamente, não é só drogas ,bebidas também, muitos jovens alcoólatras são internados por causa de bebidas.
    O governo deve dar uma chance para os usuários e arrumar um emprego ,se tratar e etc...
    OS pais devem tomar muito cuidado com os filhos, ver com quem os filhos andam.
    O consumo de drogas e bebidas é muito alto e a sociedade deve combater isso.

    ResponderExcluir
  22. OS JOVENS E AS DROGAS

    Os jovens de hoje em dia acham que as drogas são o melhor caminho quando ele sai de casa.
    Muitas pessoas começam a usar drogas na adolescência principalmente aqueles que tem algum trauma da família. Eles preferem uma vida nas drogas do que uma vida normal.
    Eles acham que as drogas sempre são o melhor caminho guando eles tem algum problema.
    Todos os jovens que dependem de drogas, devem procurar uma casa de recuperação para poder se tratar das drogas.
    Ficar na rua usando drogas não vai ajudar em nada, se eles não se ajudarem quem vai ajudar? As drogas podem trazer muitas doenças causando efeitos colaterais e mesmo sabendo desse risco eles continuam usando drogas.
    Todos os jovens do mundo deveria se tratar e largar a rua e as drogas.

    MATHEUS ENIO DA SILVA 8ºD

    ResponderExcluir
  23. Texto de Amanda Moreira 8ª D . Drogras.Será que tem solução?

    As drogas nos dias de hoje, estão se tornando um objeto indispensável para alguns jovens, com isso esses jovens que já usam vão passando para os outros que ao menos sabem o que é isso.

    A droga deveria ser proibida, pois é um objeto extremamente perigoso pois pode trazer consequências muito graves.

    Em alguns casos esses problemas vem se repetindo, em muitos casos as drogas trazem dependência e acabam se tornando um vício.

    Entretanto, os jovens que usam drogas são pessoas totalmente diferentes umas das outras: são pessoas mais agitadas e alteradas em alguns casos.

    Na opinião dos jovens que esse vício não é um problema. Mas não é bem assim. Eles usam isso como refúgio para se livrar de alguns problemas.

    Enfim, os pais deveriam vigiar mais seus filhos com frequência, não deixar sair para a rua e olhar melhor as amizades que os acompanham.


    Amanda Moreira dos Santos 8ªD

    ResponderExcluir
  24. AS DROGAS SÃO UM LIXO PORQUE SÓ...

    As drogas são um lixo, porque só estraga mais a vida, o que é uma diversão para os dependentes químicos para outros é uma droga que pode matar, não tira a solidão, e nem a tristeza, porque pode matar, e porque não ajuda se expressa, porque na verdade não a Judá em nada.
    Os jovens só querem um jeito de se expressar. E que sejam aceitos pela comunidade, se um dependente químico acha que as drogas vão ajudar ele está enganado, fora a saúde que está totalmente sendo jogada fora, porque só piora a saúde, os dependentes não aproveitam nada, essa drogas só atrapalham na vida dos dependentes químicos.
    Os efeitos das drogas e um jovem. cocaína é uma droga que pode matar o usuário, crack uma droga três vezes pior que pode acabar com a saúde, listerina é uma droga muito perigosa que o suario mais de uma vez inalado pode levar até a morte.
    NICOLAS MATHEUS DE MEDEIROS

    ResponderExcluir
  25. Contra as drogas

    Hoje em dia o número de usuários de drogas é um grande problema porque muitos são jovens e isso é um sério problema para a sociedade.
    Os usuários têm muito o pensamento onipotente,eles acham que são os donos do mundo,acham que podem fazer tudo.
    As drogas acabam com a vida dos usuários e quem convive com eles.
    O consumo de drogas dos jovens é muito auto.Então a solução é os pais serem mais atenciosos com seus filhos e fazerem que eles saiam dessa solidão sem fim.

    ResponderExcluir
  26. Drogas x a juventude


    Hoje em dia os jovens têm que tomar cuidado ao andar no dia-dia na cidade onde mora.Eles têm que tomar cuidado com as drogar, violências e assaltos.
    Esses jovens de hola gostam de balada e nessas baladas rola muita droga.A Droga não presta só traz infelicidade pra vida do usuário.
    E não só traz infelicidade pra vida do usuário mas pra família dele.
    Em algumas partes do mundo as drogas são permitidas isso é errado deveriam proibir no mundo inteiro.
    Os pais tem que saber educar seus filhos principalmente nesses dias de hoje,tem que sempre influenciar desde pequeno.Drogas não!

    ResponderExcluir
  27. As drogas e os jovens

    No Brasil de hoje os jovens estão se envolvendo muito com drogas e não estão nem aí pelos fato de saber que eles podem acabar com a própria vida.

    Esses jovens não deveriam se drogar dessa maneira porque deste jeito eles acabam com sua vida, e não conseguem acabar com problemas que eles tem no máximo eles conseguem achar outro.

    Droga não é futuro pra ninguém jovem nenhum vai conseguir se livrar de problemas da vida.

    Eles sim vão acabar viciados e criando milhões de outros problemas. E não acabando com o único problema que tem.

    Se drogar não vai resolver. Esses jovens que se drogam deveriam procurar um jeito para se livrar desse problema.

    Esses jovens que se drogam deveriam procurar ajudas psiquiátricas para resolver seus problemas.


    Mayara Pereira da Silva 8ªD

    ResponderExcluir
  28. Os jovens no mundo das drogas

    Nos dias de hoje, os jovens estão usando drogas para se afastar dos problemas da vida.

    Os jovens estão se prostituindo e se drogando mais isso tem cura; A única solução é Deus, pois ele pode mudar isso, e ele pode nos libertar.

    Atualmente, eles estão violentos, quando chegam em casa batem nos pais e brigam com eles, pois querem dinheiro para consumir a droga, mais isso pode mudar, porque Deus pode restaurar e mudar a vida das pessoas, basta elas ficarem na presença dele.

    Os jovens muitas vezes, usam drogas para se sentirem melhor, aliviar algum problema, mais eles estão enganados, pois a droga não faz bem a saúde e trazem riscos á saúde.

    Também usam drogas para distrair a mente de pensamentos que eles não querem ter, e imaginam que usando ela vão pensar em coisas boas.

    A maioria dos jovens morre viciado em drogas, porque não tem dinheiro para comprar e muitas vezes os traficantes os matam, por causa disso.

    Enfim, os jovens não devem usar drogas, pois elas fazem mal á saúde, eles ficam viciados e muitas vezes acabam morrendo.


    Daniel da Silva Lima 8ªD


    Digitado por Thamires.

    ResponderExcluir