Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Questão de Opinião

Você acha que o Brasil é capaz de sediar a Copa do Mundo em 2014?



Olá pessoal! Postem em comentários o seu trabalho. Este espaço é seu.

5 comentários:

  1. O Brasil e os atrasos para a Copa do Mundo de 2014

    Em 2007 o Brasil foi escolhido pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) para sediar a Copa do Mundo de 2014. A Copa do Mundo é o torneio mais importante para o futebol e é realizado a cada 4 anos em um país diferente.
    O Brasil apesar de ser considerado o país do futebol, já sediou a Copa do Mundo de 1950 e essa Copa de 2014 foi o motivo de muita comemoração pelo povo brasileiro, mas para essa Copa ser realizada é necessário muita organização, investimento e muita estrutura ,o que não vem ocorrendo no Brasil. Se não houver aceleração nas obras e consciência de que tudo precisa estar preparado para o evento, o Brasil irá passar uma grande vergonha diante do mundo.
    Certamente o Brasil não tem estrutura para receber tantas pessoas em um evento como a Copa do Mundo , pois temos muitas obras atrasadas , não temos transportes públicos para chegar até o evento, não temos vias de acesso diariamente para chegarmos aos nossos compromissos , imagine no dia dos jogos, com certeza muitas pessoas vão ficar paradas no trânsito e vão ter que assistir a Copa do Mundo pela televisão, também temos falta de infraestrutura em hotelaria , caos em aeroportos , segurança pública, etc, isso tudo há 2 anos da Copa , imagine o caos que será nos dias do evento.
    A princípio o Brasil tem condições de fazer uma ótima Copa do Mundo , mas como temos muitos governantes que usam o dinheiro dos nossos impostos para o seu próprio benefício , isso não ocorrerá.
    Portanto , deveria haver mais interesse de todos , dos governantes , dos organizadores da Copa e da população. E ter consciência de que esse evento vai trazer muito benefício para o Brasil, não só durante a Copa e sim para o futuro do país.


    Natalia Assunção 3 A

    ResponderExcluir
  2. Para que o Brasil seja capaz de realizar a copa de 2.014 muita coisa para ser feita.


    Em 2007 o Brasil foi sorteado para realizar a copa de 2.014, não tem como, o Brasil está numa fase que falta muita coisa a ser feita, faltam dois anos e meio para a copa e pode ser que não dê para realizar no Brasil.
    O Brasil não é capaz de realizar a copa de 2.014 porque falta muita coisa para ser feita,exemplo a segurança falta e muito.
    Tem muita coisa mesmo para ser feita antes da copa ou não haverá copa, pode até ter , porém quem quer vir para um pais que não tem segurança e que as pessoas são roubadas toda hora? Faltam escolas para serem feitas e melhorar o transito nas ruas, e ladrões na cadeia, melhorar os hospitais, transportes tudo que falta para o país melhorar até a copa.
    Que não demore a conclusão das obras, que todas estejam prontas ate 2.014. E que isso seja feito com muita responsabilidade.




    Isabela 8ª D

    ResponderExcluir
  3. A copa que trará muita vergonha ao Brasil

    A copa do mundo de 2014 será realizada no Brasil. Desde 2007 a FIFA anunciou que o Brasil seria a sede oficial da copa do mundo em 2014, e somente agora começou os preparativos para esse evento.
    O Brasil não terá estrutura o suficiente para realizar a copa, pois falta muita coisa para que possamos receber tantos turistas para o evento.
    Não há hospitais o suficiente para as pessoas, muitos ficam horas e horas para ser atendidas.
    As estradas estão sempre com transito e metros sempre em greve.
    Os profissionais que temos são poucos e as pessoas que precisam como os motoristas de taxi não estudam línguas que quando receber turistas não fique perdido.
    Até 2014 não vamos ter terminado os preparativos por falta de muitas coisas, porém se todos trabalharem mesmo para conseguir realizar a copa talvez não passe por um mico por todo o mundo.
    O Brasil deveria investir mais em hospitais e estradas, investir no estudo de muitas pessoas e deveria arrumar o estádio com mais pressa. Com isso poderemos ter um a copa mais organizada e bonita.




    Kássia Senhorini da Silva
    n°20 serie 1°C

    ResponderExcluir
  4. O Brasil e o Despreparo para a Copa do Mundo de 2014
    Em 2007 foi anunciado pela FIFA que o Brasil seria sede oficial da Copa do Mundo de 2014. O brasileiro acompanha ansioso os preparativos para esta grande festa do esporte que consumirá 5 bilhões de dólares ou até mais. Parte do dinheiro virá dos cofres da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a outra parte, será por conta Estado.
    O Brasil não tem condições de ser sede de um evento como este. Faltam recursos, é preciso mais organização e é necessário a força de vontade dos trabalhadores.
    Partes das obras já foram iniciadas, mas do jeito que correm as coisas é possível que elas não sejam concluídas a tempo. A organização do evento está certamente numa situação deplorável.
    Temos que tomar como exemplo os Estados Unidos, que já foram sede de muitos eventos como esse e não usaram um centavo do dinheiro público. Nosso país, ao contrário deles, superfatura com essas obras. A maior parte da verba utilizada é tirada do povo e o brasileiro tem visto pouco retorno ao pagar altas faturas de impostos.
    Concluindo, para que a Copa do Mundo traga bons frutos para o Brasil, o governo precisa fazer o que está ao alcance deles e não mostrar uma falsa aparência. Pois, não adianta gastar tanto dinheiro em algumas áreas e deixar outras a desejar.



    Raquel Pereira França
    1ºC

    ResponderExcluir
  5. Será uma boa a copa de 2014 aqui no Brasil.

    Quando falamos em copa do mundo aqui no Brasil, muitas são ás dúvidas. O que será feito? Qual será seus benefícios? {Enfim a copa do mundo 2014 aqui no Brasil nem começou e as criticas já começou}
    A copa de 2014 será uma boa a copa é um evento mais esperados por todos, e por isso uma repercussão para o Brasil.
    Trará mais empregos ao povo brasileiro que merece ter empregos mais dignos.
    Esta copa movimentará muito dinheiro ao mercado financeiro no Brasil.
    Esta copa proporcionará aos jovens a ter a oportunidade de ter o primeiro emprego e assim manter os empregos e se profissionalizar melhor.
    A copa trará muitos benefícios para o Brasil e assim a economia vai subir. Então, o povo brasileiro tem que parar de falar que não dará certo para tudo dar certo.

    Raquel Freitas da Silva
    N°30 Serie 1°C

    ResponderExcluir