Índice: 1.Introdução 2.O Consumismo e os Jovens do Século XXI 3.Resumo da obra 4.Relação da Obra com o Tema 5.Conclusão
1.Introdução.
Neste trabalho iremos falar dos jovens consumistas do século XXI, e como tem aumentado o consumismo no mundo e de todas as classes sociais. Falaremos da pesquisa que o IBOPE fez com 3.400 pessoas maiores de 18 anos, que a maioria são mulheres de 25 a 34 anos.
2.O Consumismo e os Jovens do Século XXI.
O Ibope realizou uma pesquisa com 3.400 pessoas com mais 18 anos em todo o país para analisar os hábitos do consumo no século XXI. A pesquisa levantou que as pessoas entre 25 e 34 anos são as que mais praticam o hábito do consumo. Entre os sexos, as mulheres se destacam por serem mais consumistas em relação aos homens, 71% contra 63%. E com relação as classes sociais, 77% das pessoas das classes AB realizaram compras recentemente, seguidas das classes C e DE (65% e 55% respectivamente). No que se refere ao âmbito subjetivo do consumo, os entrevistados demonstraram uma personalidade forte e a utilização do consumo como diferenciação. A pesquisa revelou que um terço afirmou a importância de estar na moda, mas mais de 50% não revelaram usar marcas conhecidas para se destacar entre os amigos. Ao contrário, a pesquisa revelou que 72% dos entrevistados são fiéis as suas marcas de confiança. E menos de 15% são influenciados pelo uso de celebridades no processo de decisão de compra.
Entre as principais fontes de informação que influenciam na decisão de compra citadas pelos entrevistados, estão experiência anterior e opinião da família. 34% dizem conversar com várias pessoas diferentes sobre produtos de interesse antes de efetuar a compra e o mesmo percentual de 34% afirmaram que é bastante provável convencer outras pessoas sobre determinados produtos com suas opiniões.
3.Resumo da obra.
O IBOPE realizou uma pesquisa com 3.400 pessoas com mais de 18 anos, e concluíram que as mulheres de 25 a 34, são as mulheres de classe AB e depois as classes C e DE, que mais consomem. Muitas pessoas revelaram não usarem marcas populares na hora das compras para se destacar entre os amigos.
4.Relação da Obra com o Tema.
A relação do texto com o filme é quase a mesma coisa, que as mulheres são as que mais consomem, o filme fala de consumismo.
5.Conclusão
Este texto fala sobre o Consumismo do jovens no século XXI, fala que o IBOPE realizou uma pesquisa com 3.400 pessoas maiores de 18 anos, em todo o pais para analisar o consumo, isso deu que pessoas de 25 a 34 anos são os que consome mais, em relação aos homens as mulheres são as que consomem mais.
Trabalho realizado pelos alunos da 7°D Victor Vinicius- Introdução Lucas Muniz- Texto Luan Souza- Texto Matheus Nader- Resumo da Obra Rafael Moreira- Relação da Obra com o Tema Paulo Ricardo- Conclusão
INDICE 1.INTRODUÇÃO 2.CONSUMISMO E OS JOVENS NO SÉCULO XXI 3.POP ART 4.RELAÇÃO DA OBRA COM O TEMA 5.CONCLUSÃO
1.INTRODUÇÃO O NOSSO GRUPO VAI FALAR SOBRE O POP ART E O CONSUMISMO. O POP ART CRITICA O CONSUMO EXAGERADO. E O CONSUMISMO FALA SOBRE PESSOAS QUE COMPRAM COM EXAGERO COMO POR EXEMPLO NO FILME,DELIRIOS DE CONSUMO DE REBECA BLOOW WOLD.
2.CONSUMISMO E OS JOVENS NO SÉCULO XXI OS JOVENS NO DIA DE HOJE CONSOMEM MAIS DO QUE É PRECISO ISSO É CHAMADO DE CONSUMISMO QUE PODE SER ATÉ DOENÇA. AS PESSOA COMPRAR MAIS MARCAS FAMOSAS PARA QUE ESTEJAM NA MODA DO DIA DE HOJE. A MAIORIA DOS JOVENS USAM PARA PAGAR AS COISAS QUE COMPRAM COM O CARTÃO DE CREDITO E FICAM COM UMA GRANDE DIVIDA.
3.POP ART CRITICA O CONSUMO EXAGERADO
4.RELAÇÃO DA OBRA COM O TEMA O POP ART FALA DO CONSUMISMO,MAS ELE CRITICA O EXAGERO DAS COMPRAS. E O CONSUMO FALA QUE OS JOVENS TEM QUE COMPRAR PARA FICAR BONITOS E ELEGAMTES. EXEMPLO NO FILME DELIRIOS DE CONSUMO DE REBECA BLOOW WOLD,QUE FALA QUE LA COMPRA MUITAS ROUPAS E QUESE NÃO CABE NO GUARDA ROUPA DALA,MAS ELA COMPRAR SEM NECESSIDADES E ELA DEVE MUITO DINHIRO PARA A LOJA.
5.CONCLUSÃO CONCLUIMOS QUE OS JOVENS DE HOJE CONSOMEM MAIS DO QUE O NECESSÁRIO E O POP ART CRITICA O CONSUMO EXAGERADO.
ALUNOS DA 7°D KELVIN THOMAS-INTRODUÇÃO LEONARDO FREITAS-CONSUMISMO E OS JOVENS NO SÉCULO XXI JONATHAN CAVALIERE-POP ART IGOR DE OLIVEIRA-RELAÇÃO DA OBRA COM O TEMA JACO DA SILVA-CONCLUSÃO
Trabalho de Língua Portuguesa
ResponderExcluirO Consumismo e os Jovens do Século XXI
Índice:
1.Introdução
2.O Consumismo e os Jovens do Século XXI
3.Resumo da obra
4.Relação da Obra com o Tema
5.Conclusão
1.Introdução.
Neste trabalho iremos falar dos jovens consumistas do século XXI, e como tem aumentado o consumismo no mundo e de todas as classes sociais. Falaremos da pesquisa que o IBOPE fez com 3.400 pessoas maiores de 18 anos, que a maioria são mulheres de 25 a 34 anos.
2.O Consumismo e os Jovens do Século XXI.
O Ibope realizou uma pesquisa com 3.400 pessoas com mais 18 anos em todo o país para analisar os hábitos do consumo no século XXI.
A pesquisa levantou que as pessoas entre 25 e 34 anos são as que mais praticam o hábito do consumo. Entre os sexos, as mulheres se destacam por serem mais consumistas em relação aos homens, 71% contra 63%. E com relação as classes sociais, 77% das pessoas das classes AB realizaram compras recentemente, seguidas das classes C e DE (65% e 55% respectivamente).
No que se refere ao âmbito subjetivo do consumo, os entrevistados demonstraram uma personalidade forte e a utilização do consumo como diferenciação. A pesquisa revelou que um terço afirmou a importância de estar na moda, mas mais de 50% não revelaram usar marcas conhecidas para se destacar entre os amigos. Ao contrário, a pesquisa revelou que 72% dos entrevistados são fiéis as suas marcas de confiança. E menos de 15% são influenciados pelo uso de celebridades no processo de decisão de compra.
Entre as principais fontes de informação que influenciam na decisão de compra citadas pelos entrevistados, estão experiência anterior e opinião da família. 34% dizem conversar com várias pessoas diferentes sobre produtos de interesse antes de efetuar a compra e o mesmo percentual de 34% afirmaram que é bastante provável convencer outras pessoas sobre determinados produtos com suas opiniões.
3.Resumo da obra.
O IBOPE realizou uma pesquisa com 3.400 pessoas com mais de 18 anos, e concluíram que as mulheres de 25 a 34, são as mulheres de classe AB e depois as classes C e DE, que mais consomem.
Muitas pessoas revelaram não usarem marcas populares na hora das compras para se destacar entre os amigos.
4.Relação da Obra com o Tema.
A relação do texto com o filme é quase a mesma coisa, que as mulheres são as que mais consomem, o filme fala de consumismo.
5.Conclusão
Este texto fala sobre o Consumismo do jovens no século XXI, fala que o IBOPE realizou uma pesquisa com 3.400 pessoas maiores de 18 anos, em todo o pais para analisar o consumo, isso deu que pessoas de 25 a 34 anos são os que consome mais, em relação aos homens as mulheres são as que consomem mais.
Trabalho realizado pelos alunos da 7°D
Victor Vinicius- Introdução
Lucas Muniz- Texto
Luan Souza- Texto
Matheus Nader- Resumo da Obra
Rafael Moreira- Relação da Obra com o Tema
Paulo Ricardo- Conclusão
Prof° Rosenice
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTRABALHO DE PORTUGUES
ResponderExcluirCONSUMISMO E OS JOVENS NO SÉCULO XXI
INDICE
1.INTRODUÇÃO
2.CONSUMISMO E OS JOVENS NO SÉCULO XXI
3.POP ART
4.RELAÇÃO DA OBRA COM O TEMA
5.CONCLUSÃO
1.INTRODUÇÃO
O NOSSO GRUPO VAI FALAR SOBRE O POP ART E O CONSUMISMO.
O POP ART CRITICA O CONSUMO EXAGERADO.
E O CONSUMISMO FALA SOBRE PESSOAS QUE COMPRAM COM EXAGERO COMO POR EXEMPLO NO FILME,DELIRIOS DE CONSUMO DE REBECA BLOOW WOLD.
2.CONSUMISMO E OS JOVENS NO SÉCULO XXI
OS JOVENS NO DIA DE HOJE CONSOMEM MAIS DO QUE É PRECISO ISSO É CHAMADO DE CONSUMISMO QUE PODE SER ATÉ DOENÇA.
AS PESSOA COMPRAR MAIS MARCAS FAMOSAS PARA QUE ESTEJAM NA MODA DO DIA DE HOJE.
A MAIORIA DOS JOVENS USAM PARA PAGAR AS COISAS QUE COMPRAM COM O CARTÃO DE CREDITO E FICAM COM UMA GRANDE DIVIDA.
3.POP ART
CRITICA O CONSUMO EXAGERADO
4.RELAÇÃO DA OBRA COM O TEMA
O POP ART FALA DO CONSUMISMO,MAS ELE CRITICA O EXAGERO DAS COMPRAS.
E O CONSUMO FALA QUE OS JOVENS TEM QUE COMPRAR PARA FICAR BONITOS E ELEGAMTES.
EXEMPLO NO FILME DELIRIOS DE CONSUMO DE REBECA BLOOW WOLD,QUE FALA QUE LA COMPRA MUITAS ROUPAS E QUESE NÃO CABE NO GUARDA ROUPA DALA,MAS ELA COMPRAR SEM NECESSIDADES E ELA DEVE MUITO DINHIRO PARA A LOJA.
5.CONCLUSÃO
CONCLUIMOS QUE OS JOVENS DE HOJE CONSOMEM MAIS DO QUE O NECESSÁRIO E O POP ART CRITICA O CONSUMO EXAGERADO.
ALUNOS DA 7°D
KELVIN THOMAS-INTRODUÇÃO
LEONARDO FREITAS-CONSUMISMO E OS JOVENS NO SÉCULO XXI
JONATHAN CAVALIERE-POP ART
IGOR DE OLIVEIRA-RELAÇÃO DA OBRA COM O TEMA
JACO DA SILVA-CONCLUSÃO